sábado, 7 de maio de 2011

PSD no Piauí é lançado e pode até confirmar extinção do DEM

 Fotos!

KASSAB, JÚLIO, HUGO e lideranças recebem Wilsão, Elmano, Firmino, nomes de vários partidos
Wilsão em conversa com Kassab Wilsão em conversa com Kassab
O prefeito de São Paulo (SP) Gilberto Kassab, presidente do novo partido a ser oficializado nacionalmente nos próximos dias, fez na tarde deste sábado (07/05) o lançamento do PSD no Piauí em solenidade bastante prestigiada no CineTeatro da Assembleia Legislativa.
Dentre as lideranças políticas locais que já estão de acordo fechado com o PSD, os deputados federais Júlio César, que será presidente da sigla, Hugo Napoleão, que acaba de confirmar a sua adesão, o deputado estadual Edson Ferreira e o vereador Roney Lustosa (todos saídos do DEM / ex-PFL), comandam a solenidade.
Prestigiaram o evento o prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB), que foi ao Aeroporto de Teresina recepcionar o desembarque de Kassab, o governador Wilson Martins (PSB), que fez questão de sentar-se à mesa de honra do evento de oficialização do PSD no CineTeatro, o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) e vários prefeitos, vereadores, lideranças de quase todos os partidos, cidades e regiões do Estado.
O destaque ficou por conta de uma declaração do deputado Hugo Napoleão. Ele confirmou sua filiação no PSD e pouco antes da chegada de Kassab, resaltou que o DEM, nacionalmente, caminha para a extinção. “Só tenho a lamentar, mas acredito que esse (extinção) será o caminho natural do partido. Não vou criticar um partido que vive assim durante anos”, afirmou. Apesar da mudança para o novo partido, Hugo Napoleão disse que vai manter-se como deputado de oposição.

Hugo Napoleão ao lado de Juraci Leite ambos eram do DEM 
 
PSD É OPOSIÇÃO OU É GOVERNO?
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, declarou apoio do PSD ao governador Wilson Martins. Isso significa que o partido no Piauí tem uma tendência governista, mesmo com nomes como Hugo Napoleão declarando-se oposicionista. O futuro presidente da sigla no Piauí Júlio César, preferiu não entrar ainda em polêmica: “Nós estamos lançando um partido que está aí pelo desenvolvimento do Estado. Estamos pensando na democracia, ainda não há nada definido politicamente porque neste momento estamos mais preocupados formalizando o partido e atraindo lideranças”, disse Júlio.
Durante seu discurso na Assembleia Legislativa, o prefeito de São Paulo disse que irá dar apoio ao governador Wilson Martins. O PSD chega ao  Piauí para ajudar o governador e apoiá-lo para conseguir superar as dificuldades pelas quais passa o Estado".

Prefeito conversa com Wilson Martins
 
NOVOS FILIADOS

No Piauí, o partido social democrático conta com dois deputados federais, quatros deputados estaduais e quatros vereadores, podendo aumentar esse número aumentar. Conta com 30 prefeitos, entre eles, Ludimar Pereira (PRB), prefeito de Prata do Piauí; José Janílson, prefeito de São Félix do Piauí, Joana D’Arc (PSDB), de Ilha Grande, Moacir da Rocha Amorim (DEM) da cidade de Redenção do Gurgueia, Lagoa do Sitio, Zé Simão (PT); Capitão de Campos, Moisés Barbosa (DEM); Bom Princípio do Piauí, Marcelo Roberto Leite (PTB). Os dirigentes do partido acreditam que o número de prefeitos filiados ao PSD também irá aumentar porque os deputados ainda não conversaram com todas as suas bases políticas no Piauí. “ Nosso objetivo é aumentar o número de prefeitos já nas eleições de 2012”, disse Kassab.

Lideranças de várias cidades marcaram presença no evento
Gilberto Kassab disse ainda que a nova legenda nasce com vontade de acertar e contribuir com os novos desafios para o país, além de respaldo na legislação. "Vamos registrar no TSE quando tivermos agregado todas as lideranças que manifestaram querer ir ao partido", declarou, afirmando que atualmente o PSD deve formar uma bancada de 45 deputados federais.

HERÁCLITO FORTES É ESPERADO

O senador Heráclito Fortes (DEM) recebeu pessoalmente o convite do prefeito de São Paulo para filiar a nova legenda. “Eu convidei o senador Heráclito Fortes. É uma pessoa querida que contribui muito para o país. Ele está refletindo, está pensando e só depois nos dará uma resposta”, informou Kassab.
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A COBERTURA DE KASSAB NO PI

REPÓRTERES: Gilcilene Araújo e Thalyta Arrais - Direto da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: