terça-feira, 7 de abril de 2015

Aberta inscrição para Seminário Regional de Educação Ambiental
 

O evento é uma realização da UFPI em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e outras instituições
Michele Furtado
As inscrições para o Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis estão abertas e prosseguem até dia 14 de maio. O evento é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e outras instituições.
Podem participar estudantes do curso de extensão em educação ambiental, professores e gestores do ensino médio, professores e estudantes de graduação, ONGs ambientais e de movimentos sociais.
De acordo com a organizadora do evento da Seduc, Luanas Batista, o seminário tem o objetivo de promover uma intervenção nas escolas para transformá-las em espaços educadores sustentáveis, tornando-as referências de sustentabilidade socioambiental e de potencialização da cultura e da trajetória histórica das comunidades onde estão inseridas.
“Queremos construir um espaço de convergência social para a divulgação dos projetos, das ideias e das experiências exitosas, com vista ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o Piauí”, afirma Luanas.
Os interessados podem realizar a inscrição através do site www.ufpi.br/semeares e na secretaria do Colégio Técnico de Teresina (CTT). O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis vai acontecer no período de 20 a 22 de maio no auditório do CTT.

Mais informações 3216 3244 (Comissão organizadora Seduc).


  

Nenhum comentário: