sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Parque Nacional das Sete Cidades

Situado a nordeste do estado do Piauí, nos municípios de Piracuruca e Brasileira (oficialmente em Piracuruca), o Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 ha com um perímetro de 36 Km.
O Parque foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, interpretação ambiental, turismo ecológico e recreação em contato com a natureza.
A maior parte da flora encontrada no parque é típica de cerrado, com espécies como murici, cascudo, lixeira, bacuri, pequi e pau-terra, avistadas com facilidade. Nas manchas de caatinga encontram-se juazeiros, juremas, aroeiras e cactos, como o xique-xique e a coroa-de-frade.
Há manchas de matas ao longo do curso dos rios e das nascentes, onde são comuns o pau-d`arco e a embaúba. Nessas áreas crescem ninféias, plantas aquáticas que vivem nos espelhos d`água das piscinas e lagos naturais e que dão um toque especial à paisagem.

COMO CHEGAR

Vindo por Teresina na BR-343, chegando no Posto Petecas, em Piripiri-PI, segue-se pela BR-222, sentido Fortaleza, e 10 Km depois, no Km 64, pega-se a entrada para o Parque. Vindo de Fortaleza pela BR-222, entra a direita no Km 64.

ONDE FICAR

Dentro da Unidade de Conservação tem um Abrigo-Hotel com 12 apartamentos com ar e TV. Fora do parque também existem outras opções de hotéis ou pousadas.

INGRESSOS

Os ingressos custam R$ 15,00, com desconto de 50% para brasileiros – R$ 7,50. Para visitar o parque  o turista/visitante terá que contar com um guia condutor de visitantes, que cobra pelo serviço ao grupo de visitantes.
Mais informações pelo telefone: (86) 3343-1342.
Confira outras informações neste portal, dentro da página da UC
EQSW 103/104, Bloco “C”, Complexo Administrativo - Setor Sudoeste
CEP: 70.670-350 - Brasilia - DF

Nenhum comentário: